Fala pessoal, beleza?
Antes de estudar sobre investimentos em valor acabei comprando um AP na planta meio que de impulso e quitei este mês, ele deve ficar pronto no começo de 2021.
É um ap pequeno, quarto e sala de 45m² mas é num prédio com 303 apartamentos e que vai trabalhar como se fosse um hotel mesmo. Imagino que a maioria deva colocar pra alugar seja fixo ou temporada.
Minha idéia inicial era comprar ele na planta, quitar o mais rápido possível (financiei em 42x na própria construtora) e vender depois que ficasse pronto e realizar o lucro.
Ainda bem que conheci a filosofia bastter e vi o quão trouxa eu sou haha. Mas enfim, agora que não me passa pela cabeça vender e ao mesmo tempo não tenho pretensões de morar lá, quero fazer ele render algum din din.
A questão é, tenho minhas dúvidas primeiro se vale mais a pena alugar por temporada/airbnb ou um aluguel fixo anual? Alguém manja disso? Moro em maceió, uma cidade turística mas o ap é um pouco longe do centro turístico da cidade, o que me deixa meio aflito em relação a demanda que vou ter de aluguéis por temporada.
Outra questão é em relação aos móveis: Estou pensando em contratar um arquiteto pica e móveis planejados pra deixar o ap mais "luxuoso", meu medo é de não ter demanda e esse dinheiro extra acabar sendo um gasto e não um investimento.
Então basicamente minha dúvida nesta questão é se o valor esperado seria maior se eu fizesse algo mais simples e o resto aplicasse na b3 ou se compensa fazer algo mais luxuoso e ter um diferencial pra poder render mais.
Obrigado e tenham um bom dia.