28 Previdência Complementar Estadual comentada em 17/10/2019 16:41 Assuntos Gerais CHAOS em 16/10/19 14:10 comentada em 17/10/2019 16:41 Pessoal , ingressei recentemente no serviço público e estão me oferecendo uma previdência complementar em que o Estado seria o patrocinador e contribuiria com o mesmo valor que eu . Falaram de várias vantagens e tal mas já começou a ficar estranho quando me informaram que quando nós entramos já somos automaticamente inscritos nesse regime e na verdade temos que solicitar a saída . Apesar de parecer algo vantajoso em alguns pontos não me sinto confortável em participar então solicitei um formulário para cancelamento. Após alguns dias me enrolando , o responsável me forneceu o formulário de cancelamento mas me flw para assinar tb o formulário de adesão pois futuramente caso eu mude de ideia seria benéfico já ter escolhido umas das opções : pgbl ou vgbl. Achei muito estranho isso e obviamente não vou assinar um documento falando que quero aderir a algo que não tenho interesse. Diante disso estou pensando em solicitar algum comprovante quando entregar a solicitação de cancelamento. Vcs acham isso necessário ou basta entregar com alguma testemunha? Como proceder caso falem que não tem um documento pra comprovar a entrega? Enfim gostaria de saber se vcs tem experiência com essa questão e a opinião de vcs tb. Obrigado Este tópico está nas listas: Tudo sobre Previdência (Pública e Privada)