43 Dúvida de iniciante comentada em 28/10/2019 13:41 Ações pinducaboladao_xxxx em 21/10/19 21:56 comentada em 28/10/2019 13:41 Pessoal, estou esperando meu décimo pra comprar a assinatura BLUE porém no momento tenho uma baita dúvida e gostaria se possível que alguém me ajudasse: na loucura comprei 6 ações de uma empresa muito boa, analisei ela da forma que entendia, foi na cagada praticamente, mas com consciência. Ainda não tenho grana pra entrar no BLUE mas já vi que pra quem aporta pouquinho tipo eu é interessante montar uma carteira com boas empresas para que se distribua os riscos, digamos assim. É vantagem eu vender 5 ações dessa empresa e investir em outras 5 empresas que já analisei(muito melhor os critérios por sinal) buscando essa construção de carteira? Sim já li o FAQ, mas tenho dúvidas que são específicas e não tenho alguém no meu círculo que discuta isso comigo e vocês aqui do fórum são muito didáticos. Sou sardinha? Tô tentando deixar de ser. Mereço voadora? Mereço. Não sei se posso postar esse tipo de coisa aqui, caso não puder excluam. Entendi o lance da cotação, a longo prazo ela não afeta meu patrimônio, mas no momento ela "valorizou" em 2 reais, por isso me surgiu essa idéia de merda talvez. Procurei no filtro mas não encontrei nada tão específico. Obrigado a todos.