Eu vejo bastante gente postando dúvidas sem saber o que fazer ao estudar e descobrir que comprou lixo no passado, que errou, (UNITS, PN, CDBs de banquinho, debêntures, IR mal declarado etc...)
Todos erram. Reconhecer o erro já é extraordinário, pq a maioria culpa os outros pelos seus erros.
Reconhecer o erro e querer mudar é mais extraordinário ainda, pq vc estará se colocando propositalmente em uma situação desconfortável, de aprendizado e quebra de paradigmas e conceitos.
Mas algumas coisas só vêm com maturidade e tempo.
Sou engenheiro formado. Me lembro que tinha muitas dificuldades em absorver alguns conceitos de cálculo, geometria analítica, e outras matérias complexas durante o curso. Porém, algum tempo depois (meses talvez) eu olhava pra trás e aquilo passava a fazer sentido.
Aqui na Bastter.com por exemplo, nós aprendemos que sONcio é ON e que PN é lixo.
Porém, por mais que o assunto seja amplamente discutido e eu já tivesse aceitado que não deveria comprar PNs (e não comprei!), faltava um click para entender a gravidade da situação. Esta semana, estudando um material bem básico sobre ON e PN, eu entendi completamente.
O que quero dizer é que se vc mantiver o foco e seguir estudando e querendo aprender (estando disposto a mudar seu pensamento), cedo ou tarde os pontos vão se ligar e tudo o que vc não compreende muito bem vai começar a fazer sentido.
A partir daí vc vai se sentir seguro para tomar as decisões e assumir a responsabilidade por todas elas.
Enfim, acho que o negócio é ir devagar. Não errar de novo custa menos do que tentar reparar o que já foi feito...
#PAS