19 Compra casa comentada em 28/10/2019 22:40 FIIs e Imóveis eumermo em 28/10/19 15:32 comentada em 28/10/2019 22:40 Boa tarde pessoal, minha avó quer comprar uma casa, essa casa já está no terceiro dono. A casa possui escritura pública, mas ainda no nome do primeiro dono, ou seja, quando o primeiro vendeu a casa, o segundo proprietário não fez questão de transferir a escritura pro nome dele (fizeram o famoso contrato de gaveta,creio eu). Quando o segundo proprietário vendeu para o atual dono, também fizeram via contrato de gaveta, sem transferir a escritura pública. Pois bem, o atual dono está vendendo a casa e minha avó se mostrou interessada, dissemos a ele que queremos passar a escritura pública pro nome da minha avó, mesmo tendo que pagar as taxas advindas disso. O atual dono possui uma procuração do primeiro proprietário dando plenos poderes para ele fazer o que quiser com a casa - vender, alugar, etc - , mas a procuração é de 2010, e o proprietário atual ficou de revalidá-la. Contada essa história, caso o cartório transfira a escritura pública pro nome da minha avó, após seguidos toda a documentação e taxas que eles - cartório - exigem , a titularidade do imóvel estará garantida como sendo da minha avó? Ou seja, está zerada a chance de existir qualquer rolo com a casa? Ou só um advogado de confiança poderá garantir que uma casa não tenha rolo?