15 O primeiro deploy a gente nunca esquece comentada em 31/10/2019 15:13 Tecnologia ThiagoDV em 29/10/19 21:15 comentada em 31/10/2019 15:13 Virei moderador daqui mas sou burrão, mais burrão que vocês, e ainda tento ensinar alguma coisa . Por ser burrão tentando ficar menos burro só hoje eu fiz meu primeiro deploy de uma aplicação web parecia que tinha tido um filho de emoção ao ver a aplicação no ar.Já comentei aqui em outros tópicos que comecei a aplicar programação na vida usando pra resolver problemas no meu trabalho. Mas eu resolvia uns problemas e outros apareciam. Dentre eles, um dos programas que eu criei (que parseava PDFs e criava relatórios em Excel com resultados dos PDFs) só rodava no meu computador, não consegui botar pra rodar no computador do trabalho. Então eu tinha que esperar chegar em casa pra conseguir obter relatórios que eu precisava no trabalho. E isso me atrasava às vezes.Juntei a fome com a vontade de comer. Precisava aprender mais web e precisava resolver um problema. Então resolvi aglutinar os programas que fiz pra usar no trabalho numa aplicação web usando Flask.Hoje fiz o deploy do web app com o primeiro dos 3 programinhas que fiz por lá usando o Heroku. Achei que deploy era um bicho de 7 cabeças mas pelo menos no Heroku foi tranquilidade. O site tá simples demais ainda mas tá servindo pra estudar responsividade e ficar menos burro no front end. Analytics Tools