9 Aprendendo Programação comentada em 31/10/2019 10:59 Tecnologia SirD em 30/10/19 13:47 comentada em 31/10/2019 10:59 Prezados, bom dia/tarde/noite! Gostaria muito de começar a iniciar o aprendizado em programação, sei que tem muito material na internet e tal, porém não sei "por onde começar", por exemplo, conceitos básicos, que canais ou cursos bons eu poderia assistir, etc...Antes de estar aprender linguagens em si.A ideia é para me aperfeiçoar profissionalmente para o emprego atual(minha área de controladoria atualmente não lida com isso, mas há a possibilidade de melhorar várias coisas com relação a programação), mas mais pessoalmente, gostaria de criar conhecimento sobre isso, pois em poucos anos estarei indo em um intercâmbio para fora do país, e até lá já gostaria de saber "me virar" para tentar vagas de emprego enquanto estiver lá fora. Atualmente eu só tenho Excel "intermediário/avançado" pois recém comecei a assistir umas aulas de VBA.Poderiam me indicar canais, livros ou cursos confiáveis/de qualidade que eu possa estar fazendo para me aperfeiçoar?