11 Velas suja e bico injetor comentada em 15/11/2019 19:47 Assuntos Gerais edwards_deming em 31/10/19 10:54 comentada em 15/11/2019 19:47 Bom dia pessoal,Precisava da ajuda dos mais entendidos de carro para tentar entender um problema que vem acontecendo com o meu carro. Levei o carro no mecânico para troca de correias, bomba d'agua, etc, e o mesmo já aproveitou e fez a troca das velas que estavam em mau estado. Entretanto, um dia após essas trocas o carro começou a apresentar dificuldades para dar partida e com certa falha de aceleração. Retornei no mecânico, que olhou as velas e uma delas já começava a apresentar sujeira. Diante dessa situação, combinei de deixar o carro para ele olhar tudo e ver se encontra o problema.O carro atualmente está com 98.000km, mas com 74.000km ele estava apresentando os mesmos sintomas e na ocasião o que resolveu o problema foi a limpeza dos bicos injetores. O que me deixa intrigado é que só abasteço com álcool em posto de confiança (shell, br, ipiranga) e no meu entendimento esse tipo de combustível não deveria sujar tanto os bicos como a gasolina, ou estou equivocado? Além disso, existe alguma relação entre os bicos injetores e as velas, digo, caso o bico esteja sujo ele pode estar também sujando as velas?