Tenho pensado na necessidade de ter mais de uma fonte de renda. E isso me levou a pensar em qual atividade eu poderia exercer.
Inicialmente pensei que seria necessário ter uma grande idéia, algo revolucionário e que me deixaria bastante rico. Só há um probleminha. Acho que nunca iria acontecer. Me parece que não se constrói um belo castelo com 2 peças de Lego.
Tendo sido sempre empregado assalariado não é muito provavel que eu me torne o Jeff Bezos brasileiro do dia para a noite. Sejamos realista, tudo que eu sei é bem fazer meu trabalho diário, cumprir minhas tarefas e me mandar para casa. O resto aprendi assitindo ao "Lobo de Wall Street" e ouvindo minha tia contar sobre as atividades do meu primo rico. Parece que a última é investir em avestruz. (Brincadeira. meu primo já faliu faz tempo e agora virou trader.)
Então resolvi pensar de forma realista.
Não sou o escolhido nos investimentos, isso já me mostraram e eu aceitei (Obrigado comunidade Bastter!) so far so good...
Também não devo ser o escolhido nos empreendimentos. Acho dificil dar uma "grande tacada" e "disromper" (posso adicionar no meu dicionário HCAOC) o mercado mundial.
Tudo que eu quero é entender quais são as atividades profissionais disponíveis para serem exercidas por pessoas normais.
Se trabalho é "Conjunto de atividades produtivas ou intelectuais exercidas pelo homem para gerar uma utilidade e alcançar determinado fim." eu quero descobrir quais são.
Quais os trabalhos que o Homem comum, ordinário, pai de família tem exercido nos últimos milênios
Não invisto em empresas que tem menos de 5 anos de balanços. Não quero uma atividade que tenha menos de 50 anos (falaria 500 mas tenho medo do que poderiam me responder rs)
Para descobrir aquilo que eu poderia fazer, acho que primeiro eu preciso descobrir e entender quais são as tarefas que estão ai ao meu dispor.
Estava tentando fazer uma lista. Mas não tenho obtido êxito. Não tenho conhecimento sequer para isso
Por exemplo : plantar e vender, construir e vender, ensinar, gerenciar uma empresa, revender um produto, criar uma peça. Vejam.. Me falta conhecimento para sistematizar. Que prazer seria ler e entender um pouquinho de cada uma
Alguém conseguiria criar uma lista ou me indicar um material que eu possa estudar e ai sim , esteja apto a entender quais sao os trabalhos possíveis.
Seria bastante util ler um livro ou um topico sobre os trabalhos possiveis. os trabalhos "viáveis"
Abracos