Iniciei os procedimentos de abertura de conta JTWROS, brasileiros não residentes, na TD Ameritrade.
Posteriormente, a TD Ameritrade mandou-me email solicitando mais alguns outros procedimentos.
Pediu-me um documento de residência também da minha parceira de conta [Gas Bill; Electric Bill; Water Bill; Household Register; Letter from a Bank (must be on bank letterhead and signed or stamped by the bank)]"
Então enviei-lhe um documento bancário que tinha a data 04/11/2019 (quatro de novembro de 2019).
O problema é que a TD Ameritrade leu como se fosse 11 de abril de 2019 (formato americano) e não o aceitou, por entender que tinha mais de seis meses.
Via chat do Twitter, tentei convencer a atendente que no Brasil o formato de datas é DD-MM-YY, diferente do formato norte-americano MM-DD-YY.
Resposta da atendente: "Todos os outros documentos estavam no formato norte-americano".
Nem tentei argumentar com ela que na realidade todas as datas estavam no formato brasileiro, mas mesmo se lidas no formato americano ainda assim por coincidência não teriam mais de 6 meses. Apenas a agradeci e enviei um outro documento, com a data de hoje 06/11/2019 (pois mesmo lendo-o como se fosse June 11th, ainda assim teria menos de 6 meses).
Enfim, atente-se à data dos documentos enviados à TD Ameritrade, para abrir conta nessa corretora. Tudo que estiver no formato mundial DD-MM-YY, poderá ser lido - e de forma inflexível - no formato norteamericano MM-DD-YY.
Não mande documentos com datas que se lidas no formato de lá, trocando-se mês e dia, ficarão fora do calendário ou com mais de 6 meses para o americano que o ler (por exemplo, enviar em 06/11/2019, respectivamente, um documento datado de 15/10/2019 ou um de 01/10/2019).
Bônus:
A TD Ameritrade também me pediu cópia do passaporte da minha parceira de conta OU alguma outra ID emitida pelo ONREVOG.
Mandei-lhe as cópias da RG e CNH dela e foram aceitas.
Conclusão: não é necessário que os dois titulares da conta tenham passaporte (isso ainda pode ser revisto por eles, já que minha conta não foi aberta ainda).
Especulação: quem ainda não tem passaporte, pode tentar abrir conta nessa corretora com alguma outra ID emitida pelo ONREVOG.
PS: fiz todos os envios de documentos pelo email proprietário deles, cujo link consta no FAQ.