Matriculei meus filhos para o ano que vem (vão estar com 6 anos e no 1º ano, alfabetização) e minha esposa no Brasas.
Matriculei geral lá principalmente porque foi o curso que em que me formei (2001) e, como o foco é Conversação (mas sem esquecer da base gramatical), saí de lá com vários insights para manter o nível por conta própria (hoje em dia está mais fácil ainda com td a tecnologia disponível).
Essa é minha ideia para eles seguirem no aprendizado do Idioma. Fiquei na dúvida se colocava na Cultura, pq lá são 2x aulas semanais (e no Brasas, para essa idade, só uma), mas eles me explicaram que o curso tem por ideia não atrapalhar a alfabetização deles, por isso passa para duas x na semana só em outro nível já.
Então, como eu entrei bem depois disso (devia ter uns 13-14 anos e antes estudava no CCAA, comecei com uns 8-9 anos) e falo bem, modéstia à parte, achei que está ok, principalmente, pq em casa (e em viagens) falo muito Inglês com eles, estamos começando a ver desenhos (Disney+ acho que vai ajudar rsrs) e sempre estou estudando, lendo livros, vendo vídeos, tudo em inglês.
Então, assim, gostaria de saber se alguém tem algo a acrescentar nesse plano, se acha que o caminho deveria ser outro (Cultura Inglesa seria melhor) etc. Ah! Fiquei bem feliz tb, pq a Gramática "English Grammar In Use", que eu até tenho e leio sempre (por indicação de um professor meu de lá na época), se tornou material obrigatório para o curso de adultos lá.