1 Documentário Dieta de Gladiadores Netflix comentada em 10/11/2019 12:17 Saúde e Esportes Tópico Fechado developer em 10/11/19 12:14 comentada em 10/11/2019 12:17 Começo pedindo perdão caso já tenha um tópico sobre isso. Não encontrei ou não sei usar a busca.O documentário: É basicamente uma comparação de fontes animais e vegetais de alimentação. Ele começa cutucando o espectador citando uma pesquisa que supostamente descobriu que os antigos guerreiros Gladiadores tinham uma dieta majoritariamente a base de vegetais. Após esse "choque", várias comparações e estudos são apresentados com foco nos benefícios desse tipo de alimentação vegetariana. Atletas de diferentes modalidades contam suas histórias sobre o que mudou após mudarem para uma dieta a base de vegetais. Novos records, aumento de energia, força, parece realmente surpreendente. Até mesmo o grande Arnold Schwarzenegger aparece apoiando essa visão passada pelo documentário. A conclusão é que o ser humano não foi feito pra comer proteína animal.Minha Visão: Achei muito foda mesmo! Porém já li nas internets da vida, coisas não tão boas assim sobre pessoas que pararam de comer carne e alimentos de origem animal (ovos, manteiga, leite, etc). Porém fiquei muito instigado a estudar mais e tentar uma adaptação para ver se vejo alguma mudança.O que vocês acharam do documentário? Alguém tem relatos depois de mudarem para dietas a base de vegetais?