Olá a todos! Eu sou assidua leitora de vocês, mas postar acho que é a primeira vez.
Bem, tenho algumas dúvidas que o @ThiagoDV ou alguém mais talvez possam tirar, não é minha área, sou da área de saúde, mas estou tentando mudar, não tenho muita paciencia com o "seromano" como vcs dizem rsrs. Tenho um bom inglês, pensei em enveredar para aulas a distancia, mas aí comecei a ver as postagens aqui dessa area de tecnologia e fiquei pensando "e por que não?"
Meu irmão tem uma oficininha de eletronicos no brasil e sempre fiquei fascinada com ele soldando, configurando as coisas e ao mesmo tempo me sentindo muito burrinha pra mexer com aquilo.
Então eu comecei a ver essas aulas maravilhosas do Thiago e descobri meio por acaso uma linguagem para placas dessas de IOT, chama-se Micropython e pelo que entendi funciona mais ou menos como o arduino, mas com a facilidade (para quem entende) do python.
minhas dúvidas são meio toscas, mas vamos lá:
1. Micropython pelo que entendi precisa de um ambiente próprio, mas vi que tem um tal platformio que talvez rode, mas ele precisa de um tal de vscode, que instalei aqui mas fiquei perdida... sãao muitas opções... alguma luz pra mim?
2. Eu tenho conseguido seguir bem suas explicações sobre python, uso o editor Geany que tem um bom suporte para python (pelo pouco que entendo) mas fiquei curiosa por sempre ver em algum canto falarem sobre jupyter , jupyter notebook... mas não entendi bem como funciona, pra falar a verdade não entendi nem pra que que serve direito rsrs. Tentei instalar aqui no meu notebook que roda Solus OS e no gerenciador de pacote só aparecem python-jupyter_core, python-jupyter_clent e python-notebook são esses? pode dar umas dicas, e afinal pra que serve?
perdoe-me as perguntas bobas, mas é que já percebi que vcs são nota dez, diferente da maioria dos foruns que encontramos por ai. ah, e "voadora" não vale pra meninas tá?
