Senhoras e Senhores, bom dia.
Depois de consumir muito conteúdo aqui da bastter, ler os roteiros, os manuais, me tornei assinante da bastter.
Estou impressionado com a quantidade, qualidade do material e, principalmente, com a participação intensa dessa "comunidade".
Antes de conhecer a filosofia Bastter mantinha 100% do meu patrimônio em CDB de bancão.
Agora já mudei.
Fiz minha reserva de emergência (6x salário) na poupança.
E o restante para investimento decidi fazer 70% Renda Fixa 30% Renda Variável.
Da Renda Variável 25% FIIs 25% Ações 25% Stocks 25% REITs.
Não cheguei ainda nesses percentuais, mas com os novos aportes mensais estou balanceando para chegar lá.
Minha dúvida é sobre a parte de Renda Fixa que não pretendo mexer (que hoje ainda está no CDB do Bancão).
Consegui compreender todos os motivos que levam a se investir no TESOURO IPCA+ com o prazo mais longo que tiver e concordo, vou seguir essa linha.
Mas estou com a seguinte dúvida:
Considerando que no Brasil temos um histórico de flutuação da SELIC, temos histórico de inflação elevada, temos insegurança jurídica do ONREVOG, por sermos um país emergente e comoditizado, nossa taxa de juros historicamente variam muito.
Devo dividir esse valor e fazer aportes mensais (que pegariam variadas taxas de juros pela marcação à mercado), ou investir tudo de uma vez no TESOURO IPCA+ com o prazo mais longo?
Obrigado desde já e desculpe qualquer sardinhice :D