Data original: 05/12/2019
Nosayer não tem uma boa tradução, talvez o @Marcelo.Maciel possa nos ajudar ou quem achar uma boa definição mas em suma são as pessoas que dizem NÃO.
E aqui tem dois significados, principalmente os q te colocam para baixo, os que não acreditam em nada. Eu to plenamente convencido que é impossível fazer sucesso se não se afastar das pessoas negativas, que te colocam para baixo, que só reclamam, que colocam a culpa do seu fracasso no ONREVOG, no patrão, na crise, no parceiro, seja la no que for.
VOCÊ VAI TER DE SE AFASTAR DOS NOSAYERS SE QUER MESMO VENCER
Sim, tem os que não tem como se afastar completamente porque é da família ou seja la o que for, ai você se afasta não dando a minima e não ouvindo o que eles falam.
E tem os que dizem não para suas propostas e ideias. Quem ler o livro do starbusck vai ver que ele recebeu NÃO um numero doido, algo como 200 ou 400 vezes sei la. É um numero completamente doido.
Não to dizendo aqui que você tenha que insistir para sempre com o que não dá certo. Uma hora tem de deixar ir embora e tentar outra coisa mas você que define isso e não os outros.
O que vocês acham que me falaram quando eu larguei a medicina para cuidar de um site que tinha meia duzia de assinantes. Não é força de expressão não. Outro número para você, em 2007 nós tínhamos apenas 11 mil cadastrados e 6 assinantes, isso mesmo, meia duzia de assinantes.
Os nosayers me mataram, me colocaram na rua passando fome, todos, 100% falaram, você vai voltar para a medicina chorando em poucos meses. Porque por mais que você se afaste sempre tem um ou outro que vai conseguir chegar a você e te encher.
Depois vem aquela pergunta que parece legal mas na verdade que te ferrar
- E aí como estão indo as coisas...
- Tá precisando de alguma coisa?
- Perguntaram de você lá no hospital...
E por ai vai.
Vocês acham que eu to brincando mas se não se afastar destas pessoas, dos nosayers, dos pessimistas, dos reclamões, não vai chegar lá. Não leve na brincadeira o poder que estas pessoas tem de te colocar para baixo.
Você vai ter de vencer em primeiro lugar a você mesmo e depois adquira força dos nosayers. cada um que tentar te colocar para baixo tem de te tornar mais forte. Outlast them. Não sei traduzir essa também.
E crie, crie todo dia. Pare de planejar e faça alguma coisa.
E para os que vão escrever que isso é papo de HCAOC, eu respondo, fodasse. Exatamente porque estou trabalhando aqui desde 2001 todos os dias, as vezes 24 horas por dia, tenho o direito de escrever o que eu quiser aqui. Você acha que é papo de HCAOC? Fodasse. Se eu não me abati com os nosayers lá atrás não vai ser agora que vou me abater...
E já sei que vai ter 657 engraçadinhos que vão escrever - isso é papo de HCAOC - só de sacanagem