Tem uma semana que venho brincando com os dados históricos* das 10 primeiras empresas do Bastter Rating. Se tudo der certo pretendo trazer um estudo bacana e atualizado pra mostrar o básico: taxa não ganha de tempo, nem brincar de ORUTUFlogia e acertar as mínimas.
Acabei de tratar os dados da ABEV e resolvi trazer esse gráfico pra dar um gostinho.

Ah e antes que surja algum ser iluminado dizendo o que já vi em outro tópico recente

Pro resultado que pretendo chegar vou utilizar um gerador de números randômicos para simular a ordem dos aportes de uma empresa, como se fosse o BS indicando onde deve ser feito o aporte do mês. Ou seja: não vai ser todo mês na mesma empresa. E não vão ser R$ 200 ou 400 por mês, mas sim algo mais realista.
Não é certo que vou conseguir o resultado esperado. Mas se der certo posto aqui em algumas semanas.
*Dados oficiais obtidos no site da B3. Este estudo considera reaplicação de dividendos a partir de 2014, que é quando começam os registros no mural da empresa. Não fui atrás dos dividendos pagos entre 2010-2014 nem quis pegar uma amostragem de tempo maior, anterior a 2010, porque tenho mais o que fazer da minha vida e isso dá um trabalho do caramba.
E as compras não necessariamente são dia 10. Os dias que o mercado estava fechado considerei o próximo dia útil.