Neste ano de 2019, houve diversas mudanças na instituição que trabalho.
Mudança de diretoria, de chefia direta e de conceitos. Alguns procedimentos internos foram criticados pela gestão, entretanto não passam de "mimimi" de uma gestão pouco profissional que assume tarefas não inerentes a área e extremamente apadrinhada politicamente pelos cabeças.
Já trabalho há 4 anos lá, consegui contribuir e melhorar muitos processos internos, reduzi custos, ajudei colegas a trabalhar melhor e neste ano fui o chefe substituto na ausência do titular. Como trabalhamos por célula fui informado há 3 meses que seria deslocado para atuar em outra célula, cujo trabalho é mais crítico, intenso, requer mais atenção e conhecimento específico. Entretanto a mudança em nada vai alterar meus vencimentos, pelo contrário trabalharei mais para ganhar menos.
Com a finalidade de verificar minha empregabilidade, comecei a buscar outras oportunidades.
Neste mês participei de um processo bastante concorrido, em uma empresa um pouco menor em termos de tamanho mas que possui processos melhores de trabalho, infraestrutura mais adequada e práticas de gestão mais profissionais (visivelmente baseada na competência e não em apadrinhamento).
Fui bem sucedido no processo e surgiu a oportunidade de mudar.
A grande questão é que eu trabalharia para ganhar cerca de 25% menos, porém com maior perspectiva futura. O horário seria de 9h as 18h. E teria que pegar metrô para chegar.
O que me prende onde estou é que já construí um nome, uma história, e um dos benefícios da empresa é dar ônibus fretado para os funcionários o que é muito útil atualmente. Porém estou desanimado com práticas e perspectiva sem contar com o fato de ser forçado a uma mudança para atividade similar com maior complexidade sem bônus financeiro.
Não me decidi ainda mas aceito opiniões.