belo texto do OXE entre aspas abaixo
"Não, o verdadeiro motivo dessas "super" ações é poder vender fantasias sem consequências. A mente sardinha adora uma liderança carismática, uma história romantizada de sucesso. Se o sujeito é um "winner", o mercado compra qualquer coisa que ele vende, é um culto à personalidade.
A empresa dá prejuízos bilionários? Sem problemas, o que importa é a miragem de lucro ORUTUF. Afinal, o cara é um "winner", é um fato da vida que ele vai vencer.
O CEO vive fazendo maluquice, falando besteira? É um "winner", a minha mente pequena não consegue entender a genialidade dele. Um verdadeiro outlier é excêntrico.
E, claro, ele tá te vendendo uma ação insignificante que mantém todos os poderes nas mãos dele sem qualquer consequência? Nada mais óbvio, chega a ser obsceno sugerir que ele perca o controle da empresa. É um "winner", pra ele tudo, inclusive o meu dinheiro.
Por favor, né? É pedir pra ser feito de palhaço. Eu me dou mais valor que isso. Deslumbramento com sorriso e conversa fiada é o alimento do estelionatário e do político populista. Alimento de investidor é lucro na mão."
É impressionante a quantidade de pessoas daqui do site q entraram na recente IPO de empresa brasileira que criou sede em cayman e foi vender ação nos EUA para nao perder o controle e nao ter de dar qq satisfação aos acionistas.
Se a pessoa pensar 30 segundos ela não faz mas a sardinhagem toma conta. Porque no fim não faz o menor sentido.
Vai colocar dinheiro grande e não tá diversificado? Tá maluco
Vai colocar dinheiro pequeno e tá diversificado? Não faz diferença
Não é nem por dinheiro, só não quer ser o unico otario que não entrou. É coisa de manada total mesmo.
E não é que lançaram livro e tudo. É sempre a mesma formula e o negocio é muito bem cuidado. No fim:

E se você tem a capacidade de escolher as últimas de baixo sem pegar as de cima, está bilionário em Mônaco e não aqui.
Muito triste ver isso aqui cheio de ETF de youtuber, IPO de cayman e a galera indo atras que nem gado sem pensar...