Minha familia hoje vive em um imovel próprio contruido por nós mesmos. Não foi algo feito de qualquer jeito, teve arquiteto com planta da casa, terreno regularizado e etc.
Hoje este imovel está parecendo estar afundando, pois o terreno onde ele foi feito foi aterrado com terra. Foram uns 20 caminhões de barro para deixarmos ele aterrado e plano. O pedreiro que consultamos disse que não tem perigo do terreno ceder e que isto é normal em terrenos aterrados, pois a terra está se compactando ou coisa do tipo.
Outro problema que temos é o quarto da minha irmã que fica no segundo andar da casa e está com as paredes rachando. O pedreiro que também consultamos disse que bastaria subir uma coluna em baixo do quarto para resolver o problema, porem está coluna vai ficar no meio da sala.
O que devo fazer?
1- Devo consultar o arquiteto que montou a planta da minha casa para questiona-lo sobre está coluna no quarto da minha irmã?
2- Devo consultar outro arquiteto ou engenheiro para averiguar tanto o quarto da minha irmã quanto o terreno da minha casa que está afundando?
3- Devo apenas confiar no pedreiro que foi quem construiu a casa desde o inicio?
No caso de eu precisar consultar um arquiteto ou engenheiro somente para avaliar minha casa vocês sabem quanto que custaria em média? Eu poderia também chamar a defesa civil para olhar minha casa e eles também darem um veredito do que tem que ser feito?
Comecei frequentar agora o Bastter e estou tentando aprender a filosofia de vocês que é não arrumar rolo para a vida.