Óbvio que todo mundo que aquela plano magico que faz uma coisa bem radical por tres semanas e perde trocentos kilos, e realmente isso acontece as vezes mas o problema é que em 99,99% dos casos recupera todos os kilos perdidos e mais alguns.
Sem exemplo de exceção mudanças radicais não funcionam. A pessoa não aguenta muito tempo e o corpo resiste e recupera porque para ele esta havendo carencia.
Quem quer se alimentar melhor, quem quer emagrecer, quem não quer engordar, busque pequenas mudanças permanentes. Estabeleceu bem uma, faça outra. Vá aos poucos mas para sempre. Veja uma porcaria ou um alimento que não faz muito bem ou que engorda que não te faça tanta falta e vá tirando ele. Não comece pelos que você vai sofrer mais, comece pelos que não é tanto sacrifício para você, pelos que você vai se adaptar melhor. E não precisa virar maluco porque complica, um dia você foi num jantar na casa de um amigo e só tinha aquilo, ok come sem exageros. Ficar maluco radical, leva a desistência.
O primeiro que eu tirei foi o arroz, eu comia muito arroz e não era algo que eu achava que ia me fazer muita falta então fui tirando aos poucos há uns anos atrás e substituindo por carbo hidratos mais saudáveis como legumes e frutas. Hoje arroz não me faz mais nenhuma falta, mas não quer dizer que eventualmente eu nao possa comer, apenas saio da rotina.
Busque uma coisa ruim que pode tirar e vá tirando. Só pense em tirar outra quando aquela já não fizer mais falta. Ao mesmo tempo coloque uma boa. Não come legumes, ache um q vc gosta mais e comece a comer de vez em quando. Ache uma fruta com casca que você goste e de vez em quando coloque no lugar da sobremesa ruim, de doce, etc.
Vá aos poucos, parece besteira mas pequenas mudanças permanentes vão se somando e seu corpo vai mudando junto. Sem enormes sacrificios, sem maluquices, sem seu corpo resistir e adquirindo saude.
Exemplo, eu como mingau de aveia 4 X por semana. Adoçava ele com uma banana. Fui comendo um dia sem a banana e agora não coloco mais banana. Banana é saudavel, nada demais comer, mas aí a banana que eu comeria no mingau eu como mais tarde como um pequeno lanche, ingiro a mesma coisa e tenho menos fome. Agora estou aos poucos substituindo parte do leite do mingau por agua. Aí vão dizer mas isso faz bem pouca diferença. Em um mingau sim, é besteira, mas considerando 4X por semana e somando as calorias a menos faz muita diferença. Com uma vantagem, se você colocar 2 litros de leite vai entrar bastante caloria, agua você pode colocar a vontade então os potes de mingau cresceram, eu acabo comendo mais e ingerindo menos calorias.
Só passando estratégias para quem está lutando para emagrecer ou não engordar. Esqueçam as coisas radicais, você vai perder peso rápido e vai recuperar tudo depois e um pouco mais. Foquem em pequenas mudanças saudáveis permanentes.
Dá para entender também o bullshit que é achar que uma forma de alimentar, uma dieta modinha, serve a todos. cada um vai ter de achar o seu caminho. o que funciona para um não funciona para outro. e mais que isso, o grande problema não é qual a melhor forma de se alimentar, mas o ser humano conseguir se alimentar melhor. Todos sabem mais ou menos o básico da boa alimentação, o difícil é ir lá e fazer.
Material de estudo:
Saúde & Esportes > FAQ > Alguns Alimentos saudaveis de baixa caloriaSaúde & Esportes > FAQ > Alimentação SaudávelSaúde & Esportes > FAQ > Carbo-Hidratos de QualidadeSaúde & Esportes > FAQ > Como se entender em meio a tantas orientações alimentares diferentesSaúde & Esportes > FAQ > EmagrecimentoSaúde & Esportes > FAQ > Lista de alimentos com gorduras boasSaúde & Esportes > FAQ > Lista de frutas com poucas caloriasAVISO AOS BURROS: SE VOCÊ É MAGRO, SE VOCÊ TEM FACILIDADE PARA EMAGRECER NÃO PRECISA COMENTAR, A POSTAGEM NÃO SERVE PARA VOCÊ. SE VOCÊ QUER ENGORDAR TAMBÉM NÃO.
AVISO AOS BURROS II: A POSTAGEM É JUSTAMENTE CONTRA MÉTODOS RADICAIS E MILAGROSOS, NÃO POSTE UM AQUI
OBRIGADO
DE NADA