Boa tarde a todos,
Sou iniciante no mundo dos investimentos, venho estudando a área de iniciante do site e cheguei ao FII's. Resolvi então estabelecer alguns critérios para meu autoconhecimento como investidor e, por ventura, utilizá-los para quando for aportar nesse tipo de investimento.
PS: Por favor, caso algo que eu escrevi seja sardinha me critiquem, aceito opiniões e comentários, quero saber se estou indo no caminho certo! Ainda não sou Bastter Blue, mas planejo assinar ainda esse ano para aproveitar todo o conhecimento que o site pode me oferecer.
PS2: (Textos em parênteses são dúvidas minhas

).
>>>>>>>FII's de TIJOLO:<<<<<<<
Prioridades:
Prazo dos FII’s: exclusivamente indeterminado.
Diversificação: obrigatória, apenas fundos multi imóveis, multi inquilinos e multi regiões.
De preferência, o fundo deve ter participação no IFIX acima de 1%.
O FII deve possuir bom free-float.
Dividendos que eu receber: reinvestimento obrigatório.
Análise de Governança:
(Ao meu ver o ponto mais importante para se analisar o FII, certo?)

.
A gestão não deve possuir nenhum rolo ou indícios de corrupção, já vi pesquisando na Bastter que Hedge e BTG são, por hora, evitáveis. (GGRC11 os gestores foram presos né?)

Tipo do FII: Tijolo, podendo ser híbrido, lajes corporativas, shoppings, galpões, etc. Fundos de desenvolvimento estão além da compreensão no momento.
Tipo ANBIMA: De preferência, renda e com gestão ativa. (Me sinto mais confortável com os FII's de renda que de venda acredito eu).
Contratos: De preferência, equilíbrio entre contratos típicos e atípicos. Quanto maior a % de contratos com vencimentos após 2020 melhor. (Existe uma preferência geral entre os investidores por algum deles? Existe alguma preferência pelo ajuste via IPCA ou IGPM?)

Taxa de performance: não possuir.
Análise de Indicadores:
Apresentar vacância estável pelo menos nos últimos 12 meses.
Dividend Yield e Distribuição: Valores coerentes e de certo modo constantes, avaliar com cuidado se o fundo distribui o que gera.
FFO: Estável ou em crescimento. (Ainda não consigo ler direito os informes trimestrais para procurar os indicadores, alguma dica?)
Informações adicionais:
Obrigatório o estudo dos últimos relatórios gerenciais e dos informes trimestrais e mensais, antes de entrar no FII. Avaliar como é a estratégia do gestor, como ele dá as explicações para emissões de novas cotas, ver se os interesses da gestão estão aliados com os meus.
Utilizar o RI e o telefone para avaliar a eficiência da comunicação com a gestão.
Pesquisar na Bastter a respeito do fundo em estudo.
Agradeço desde já,
Luiz