Bom dia foristas
exitem brokers e exchanges onde a diferença entre ACH e wire é entre não pagar nada ou pagar 30 u$, algumas exchanges são muito burocraticas para permitir um saque de dolar sem ser para uma conta bancaria(checking account)..
pelo que me informei, o sistema de ACH varia de acordo com cada brokerage e exchange, a maioria exige "name on account" e "checking account number", o que apenas uma conta bancaria verdadeira nos EUA permitiria.
Pelo que me explicaram no Schwab, a conta para extrangeiros pode fazer um "update one international" e receber um ABA, que tornaria possivel fazer ACH com a interactive brokers e alguns poucos brokers que não exigem "name on account" + "checking account number", mas continuaria não sendo possivel fazer o ACH com a maioria das corretoras e principalmente com exchanges de criptomoedas, que costumam ser mais rigidas com os saques em dolar.
também andei lendo que apenas a conta BBamericas aberta pessoalmente nos EUA possibilitaria fazer ACH, não sei o que muda, se é um bloquio no sistema ou se não dão "name on account" / "checking account number" para quem abre pelo Brasil...
alguém não-residente nos EUA já conseguiu, abrindo a conta pessoalmente nos EUA, mas sem ter SSN, liberar tudo o que é preciso para poder fazer ACH com quem vc quiser nos EUA?
é possivel como não-residente e sem SSN, abrir uma conta lá igual a de americanos normais(no sentido de poder fazer ACH com os brokers e exchanges)?
ou é perda de tempo incluir uma visita aos EUA numa viagem ao canada, tendo como um dos motivos principais de ir nos EUA, uma abertura de conta?
porque o que eu quero de uma conta bancaria americana é a possibilidade de fazer ACH igual um americano faz.
Obrigado