Mais um ano iniciando, mais um ano de assinatura renovada e mesmo assim é preciso dar o testemunho de alguns tópicos “básicos” abordados nesta filosofia.
Fatos reais ocorridos em pouco intervalo de tempo no ano de 2019:
RESERVA DE EMERGÊNCIA
Início de mês, tinha acabado de aportar novos investimentos, eis que num pequeno descuido tive uma pequena colisão no carro que estava a minha frente.
Trocamos número de telefone e na mesma tarde ele me passou o orçamento para conserto de uma oficina de confiança. Acreditei nele, fiz a transferência e o assunto se encerrou no mesmo dia.
Lamentei pelo meu descuido, mas a RE não me fez perder uma noite sequer de sono.
No início do mês seguinte, foi reposta e a vida seguiu normalmente
DIVERSIFICAÇÃO
Um ativo que já estava há alguns anos em minha carteira perdeu valor (na verdade caberia uma discussão mais profunda se alguma vez chegou a ter valor).
Simplesmente me desfiz dele e apliquei em algo com valor.
Noites de sono perdidas: 0
SAÚDE (Preventivo)
A ano já se encaminhava para a reta final, eis que minha esposa (num auto exame) achou algo estranho. Na dúvida, marcou médico (já havia feito preventivo alguns poucos meses antes).
O médico, por sua vez e também na dúvida (digo na dúvida, pois não havia histórico familiar e nem tem idade que o risco começa a ficar alto), solicitou exames mais aprofundados.
Infelizmente, foi confirmado o câncer de mama.
Não sou dessa área, mas pelo que o médico falou, é um tumor bem agressivo (cresce muito rápido), mas por outro lado, responde bem aos medicamentes. E é o que estamos vendo em pouco tempo de tratamento.
Aí vai a importância de: Ter um bom plano de saúde, ter um bom médico, prevenir e, principalmente não ficar procurando soluções mágicas na internet.
PS.: O tratamento está indo muito bem. Ainda temos alguns meses pela frente de quimio e cirurgia. Tão logo acabe, comento aqui para que saibam.