boa tarde e feliz ano novo para todos da bastter
estou criando este tópico porque estou com dúvida em como agir e gostaria da opinião de vocês, bem como de saber se vocês já passaram por situação semelhante
sou advogado e trabalho há um ano em um escritorio de advocacia, foi meu primeiro escritório, entrei logo que finalizei minha pós-graduação
o escritório em que trabalho é enxuto, sou eu mais três advogados (dois sONcios e um advogado), tem apenas 5 anos, mas está em uma fase boa de consolidação, conseguindo boas causas e com expectativas de melhorar
minha relação com meus chefes sempre foi muito boa, uma relação tipo amizade, de bastante confiança, e eles prometem que futuramente todos irão compartilhar dos ganhos do escritório e que eu serei responsável pela coordenação de equipes (cargo de gestão/liderança)
mas isso são só promessas, já que não há nenhum contrato de trabalho assinado, e isso significa que sempre serei empregado, já que não me chamarão para compor a sociedade com eles (e esse é um objetivo que tenho a longo prazo, não gosto de ter chefes, gosto de ter minha liberdade e fazer meus horários)
no entanto, recentemente, recebi um contato telefônico de uma empresa de RH falando que um escritório que é nosso "competidor" direto está interessado em me contratar. Esse escritório é o maior da área (embora também tenha estrutura enxuta), tem as maiores causas e é uma referência no setor. É muito provável que eles me liguem em breve para marcar entrevista e conversarmos sobre possível proposta de trabalho.
Essa situação me deixa dividido, mas como não tenho nada além de promessas hoje e ir para esse escritório poderia me proporcionar mais experiencia, visibilidade no mercado, e melhor remuneração, estou tentado a aceitar a proposta caso ela venha de fato
porém, fico um pouco confuso de como ter a conversa com meus chefes, devo falar que tenho uma entrevista marcada no escritório "rival"? Tenho receio que isso possa soar como traição ou coisa do tipo, mas também acho que não falar nada possa ser traição maior ainda. O que vocês fariam em uma situação semelhante?
ps: peço desculpas pelo textão, meu poder de síntese não é dos melhores