boa tarde e feliz ano novo para todos da bastter
estou criando este tópico porque estou com dúvida em como agir e gostaria da opinião de vocês, bem como de saber se vocês já passaram por situação semelhante
sou advogado e trabalho há um ano em um escritorio de advocacia, foi meu primeiro escritório, entrei logo que finalizei minha pós-graduação
o escritório em que trabalho é enxuto, sou eu mais três advogados (dois sONcios e um advogado), tem apenas 5 anos, mas está em uma fase boa de consolidação, conseguindo boas causas e com expectativas de melhorar
minha relação com meus chefes sempre foi muito boa, uma relação tipo amizade, de bastante confiança, e eles prometem que futuramente todos irão compartilhar dos ganhos do escritório e que eu serei responsável pela coordenação de equipes (cargo de gestão/liderança)
mas isso são só promessas, já que não há nenhum contrato de trabalho assinado, e isso significa que sempre serei empregado, já que não me chamarão para compor a sociedade com eles (e esse é um objetivo que tenho a longo prazo, não gosto de ter chefes, gosto de ter minha liberdade e fazer meus horários)
no entanto, recentemente, recebi um contato telefônico de uma empresa de RH falando que um escritório que é nosso "competidor" direto está interessado em me contratar. Esse escritório é o maior da área (embora também tenha estrutura enxuta), tem as maiores causas e é uma referência no setor. É muito provável que eles me liguem em breve para marcar entrevista e conversarmos sobre possível proposta de trabalho.
Essa situação me deixa dividido, mas como não tenho nada além de promessas hoje e ir para esse escritório poderia me proporcionar mais experiencia, visibilidade no mercado, e melhor remuneração, estou tentado a aceitar a proposta caso ela venha de fato