Venho aqui publicamente agradecer ao site. Conheci o site em 2016 procurando por venda coberta mas não fiquei muito por aqui (resolvi seguir com minhas próprias pernas).
Desde que comecei na renda variável sempre achei que o Buy and Hold fosse algo vantajoso, porém sempre tem o bullshit e ele é forte! Achava que iria ganhar dinheiro muito rápido e comecei a fazer todos os tipos de sardinhice mas sempre mantinha minhas empresas de valor na minha carteira (e acreditem, não eram e não são ruins). No meio de ano, por indicação de um conhecido voltei a frequentar o site e sinceramente, o que me fez assinar foi a ajuda com imposto de renda que era um porre de ficar catando as informações.
Li e reli o roteiro do iniciante, fuçei os tópicos do forum e realmente não tem outro igual no pais. Como dizem: Aqui é uma ilha! Impressionante. Abaixo uma imagem que vale mais do que mil palavras

Parei de girar patrimônio (até me assustei com essa imagem e fui verificar se era isso mesmo... e era! E não ganhei nenhum aumento significativo em 2020
Resolvi colocar essa imagem mas, sinceramente, é o que menos importa. A filosofia do site que é bacana: Parar de reclamar da vida, não ser escravo do dinheiro, saber que só você vai melhorar, esquecer de tentar mudar as pessoas (isso fez um bem danado ao meu tratamento com os outros), esquecer de ONREVOG e outras coisas, esquecer previdencia privada (isso foi um choque pra mim), ser menos reativo... Isso faz muito mais bem a você do que saber investir ou saber analisar empresa (até pq poucos sabem)..
Tenho muito que melhorar: Faltar abandonar definitivamente bullshits (trades e afins), engrenar na volta das corridas (ja fiz 8 meia maratonas e estou parado e acima do peso), tentar achar uma segunda ocupação (sou funcionário publico, isso me alertou), ler mais livros e como sempre melhorar cada vez mais...
Queria agradecer a toda a comunidade. Não há um só dia no qual eu abra o computador e não entre nessa página! Muito obrigado!