Data original: 05/01/2020
Olá a todos,
É um assunto de cunho muito particular, mas peço ajuda pois estou um pouco perdido.
Estou desapontado com minha esposa.
Ela desistiu de ter qualquer forma de trabalho que gere renda, e, aos 36 anos, resolveu que passará o resto da vida dedicada ao nosso filho (3 anos) e à casa. Obviamente a mim também.
Assim que ela terminou o colégio ela fez o curso de Publicidade.
Um pouco depois, sem ter arrumado emprego, optou por psicologia.
Completou os dois cursos com desempenho satisfatório.
Um pouco depois do fim desta 2 graduação tivemos nosso filho, e mais um pouco fomos morar no exterior por conta do meu trabalho.
De fato em todo este período - de cerca de 2,5 anos - seria complicado para ela arrumar algo.
Após a viagem, novamente com nossa vida estabilizada, achei que agora sim ela partiria para uma carreira.
Mas não: ela não se animou em abrir consultório e se acha "velha demais" para ter chance de emprego de psicóloga em uma empresa.
Tentou se capacitar para trabalhar como "Personal Organizer", fez cursos, mas não fez nada depois.
Hoje, conversando com ela, ela disse que se contentava em ficar em casa, sem trabalhar.
Ora senhores.
Eu trabalho desde a faculdade.
Dei e dou um duro danado na minha profissão.
Já passei muito sufoco para estar aonde estou.
Procuro sempre me capacitar, estar aprendendo coisas novas.
Ela sabe disso, acompanhou tudo isso, pois está comigo há 15 anos (casados há 10).
O que mais me entristece não é ela não conseguir, mas sim ela nem batalhar mais.
Não vejo nela uma vontade de querer algo para si, um crescimento em termos profissionais, uma independência financeira pessoal, ao menos um ajuda nos custos da família.
Poxa ela é uma pessoa mentalmente e fisicamente sadia e capaz!
Nossa situação financeira é controlada mas depende totalmente e exclusivamente do meu profissional.
Esta situação toda deixou muito triste e me faz até repensar o casamento.
Estou sendo muito duro com esta escolha dela?
Obrigado.