Data original: 07/01/2020
Obrigado, pessoal do bastter.com!
Acabo de pagar a escola do guri o ano todo. Ganhei um bom desconto e não precisarei me preocupar com boletos de escola por um bom tempo.
A sensação é ótima. Recomendo a todos.
---
Agora um exemplo de economia de 13 reais que, antes de mergulhar na filosofia bastter, acho que eu concordaria.
Adoro ler esse tipo de historinha, então vou compartilhar a minha.
Tenho uma prima que é casada e o casal vive muito bem: casa grande, carros novos, viagens frequentes etc.
Ela aspone no MPF, ele advogado.
Passaram uns dias em Gramado e depois vieram aqui pra praia.
O cara veio me contar, todo feliz que foi jantar com a esposa no Hard Rock café de Gramado e leu, não sei onde, que o estabelecimento cobrava 10 reais de entrada, sob o argumento de que seria um "museu".
Por conta disso, foi pro local já preparado e, na hora de pagar a conta, recusou os vinte reais, mais os 10% de taxa de serviço.
Me disse, todo satisfeito, que economizou 30 reais, o que daria mais de 10% da conta e que a menina do caixa acabou até ficando sem jeito.
Já sua esposa, dias depois, se recusou a dar picolé pra filha de 3 anos na praia sob o argumento de que no atacadão de sorvetes, o mesmo picolé custaria 1.80 e não os 3.00 reais que o tiozinho do carrinho estava cobrando.
Foi embora da praia pra filha parar de pedir o picolé.
O mais legal é ver esse tipo de situação e entender como a #pas nos faz bem, como essas pequenas coisas não afetam mais a gente.
Feliz 2020 a todos e danesse os 13 reais de economia.