16 Pergunta aos profissionais de saúde da Bastter comentada em 09/01/2020 07:08 Saúde e Esportes jonas38 em 08/01/20 20:47 comentada em 09/01/2020 07:08 Recentemente comecei a assistir à série de drama médico House M.D. novamente e um dos temas recorrentes no seriado é o "everybody lies", ou seja, problemas que os médicos acabam tendo quando estão diagnosticando ou tratando um paciente porque o paciente ou omitiu alguma informação ou deliberadamente mentiu sobre alguma coisa, o que acaba acarretando em vários problemas, como expor o paciente a um tratamento invasivo desnecessariamente. Como os únicos médicos aos quais tenho acesso e conheço são os do convênio e como não é exatamente apropriado abordar esse tipo de assunto num consultório, recorro aos profissionais da saúde em geral da Bastter para sanar esta curiosidade e talvez gerar uma discussão interessante. Especialmente ao @Bastter que, até onde eu sei, tem vários anos de experiência clínica.Que tipo de complicações ou dificuldades vocês já presenciaram que ocorreram durante o diagnóstico ou tratamento de um paciente que foram causadas porque eles, por motivo de vergonha ou seja lá o que for, omitiram ou mentiram sobre alguma coisa? Valeu!