Acabei de ver o vídeo do Bastter on Stocks (Illumina) e como sempre acabei maravilhado e satisfeito.
Eu preciso postar aqui pra quem ainda não é Bastter Blue ou tem dúvida de assinar: Este site vale ouro, ouvir o Bastter falar e comentar sobre as empresas é inspirador, é fascinante. Os outros moderadores de cada área também são fenomenais. O PREÇO anual do site se dilui totalmente no VALOR das informações disponíveis pra consultar e aprender.
Eu já assisti todos os vídeos de análise de empresas, li todos os livros disponíveis no site e inclusive comprei um Kindle só para ler com mais conforto. Ajudou demais. Voltei a adquirir o hábito de ler livros novamente.
Eu era um burro que não sabia nada sobre uma análise de uma empresa. Nem sabia nada sobre acúmulo de patrimônio. Era um mão de vaca contando os centavos e perdendo a paz por bobeira (apesar de sempre ter sido caprichoso e cuidadoso com meu dinheiro). Hoje em dia sou menos burro e agora sei olhar um gráfico de uma stock e dizer "essa dívida me incomoda, metem muito a mão na cumbuca, só podem estar de sacanagem". Pago um pouco a mais pra não me incomodar com bobeira ou não perder tempo. Não fiquei mais pobre por isso, muito pelo contrário!
Outra coisa que aprendi e coloquei em prática foi melhorar o atendimento aos meus clientes, focando na ideia de ajudar, não só de ganhar.
Agora só falta se exercitar e perder a barriguinha, mas começo na segunda feira sem falta.
Obrigado Bastter.