Inspirado pelo post de uma colega sobre seu acúmulo de patrimônio, recentemente ressuscitado, resolvi extrair os mesmos gráficos usados naquele para saber como venho me saindo em relação a aportes e proventos (não tinha essa curiosidade até então, tenho me concentrado apenas em aportar o quanto for possível).
Nos primeiros 5 anos ainda não estava presente por aqui, e tinha uma aversão tremenda à bolsa, que foi remediada a partir da minha chegada. E, desde então, meus aportes em RV passaram a ocupar parte significativa do meu total de aportes no ano.
Em 2013 tive muitos gastos com saúde, foi um ano especialmente difícil, e isso acabou quase me impedindo de aportar. Interessante notar que o progresso nos meus aportes desde então acompanha meu progresso no meu tratamento de saúde (tenho uma condição neuroendócrina congênita, que me limita um bocado em algumas áreas da vida). Ou seja, saúde tem se mostrado fundamental para todo o resto!
Em 2019 comecei a aportar em stocks como planejado no final de 2018. E minha intenção em 2020 é conseguir aportar nas 20 empresas que selecionei, conforme indicações do BS.
Aproveito para, assim como a colega do tópico original, agradecer tanto a quem mantém e evolui este site, quanto a todos os colegas com quem tenho compartilhado essa jornada (falando ou não sobre finanças). Ao contrário do meu post anual do ano passado, não vou citar nomes. Porque, felizmente, a quantidade de nomes tem aumentado!
Seguem os gráficos.

Abraço.