Prezados colegas foristas, boa noite.
Estive estudando recentemente esta área e me surgiu uma dúvida peculiar. Procurei, não achei tópico semelhante, por isso abri um novo.
Recentemente, um de meus anseios tem sido acumular patrimônio no exterior, visando mudar para os EUA em 15 anos, ou antes a depender das circunstâncias.
Todavia, acredito que dentro de 18 anos irei precisar de parte do capital alocado para pagar uma faculdade americana para meu primogênito.
Entendo que não devemos dar nome ao dinheiro, etc etc.
MAS eu tenho uma possibilidade, apontada por parentes próximos que são americanos, de criar uma conta corrente para meu filho que tem benefícios fiscais (basicamente toda tributação sobre ações, ganho de capital, dividendos, etc) desde que o dinheiro desta conta só seja usado para pagar faculdade/livros/moradia de faculdade.
Isso ocorre pois meu filho é um cidadão americano, com SSN etc. E isso só é possível para cidadãos. Dei uma lida em alguns sites à respeito, mas é tudo muito confuso e cheio de coisas onde eu devo pagar sei lá quanto para saber como proceder.
Por este motivo, gostaria de perguntar se alguém aqui manja disso e se vale a pena.
Interessante pois:
-Não pagar imposto. Acho que existem poucas coisas neste planeta mais prazerosas do que isso.
-Só pode ser usado para pagar estudo. Sem chance de "dar a louca" e sair gastando tudo.
-É algo exclusivo que ele tem direito por ser cidadão, parece valer a pena.
Thoughts?