101 Essa comunidade não tem preço. (Cotas de quarto de hotel. Quer ter razão ou ser feliz?...) comentada em 12/06/2025 10:46 #PAS Peter_Rich em 10/06/25 9:35 comentada em 12/06/2025 10:46 Data original: 14/01/2020Estava em Gramado com a família e minha esposa foi abordada por um voucher grátis em alguma atividade na cidade em troca de ouvir uma palestra de 30 min em um salão com coffee break, ar-condicionado etc porque a cidade não permite outdoor blá blá blá. Eu disse não. Ela disse que queria apenas ouvir e descansar um pouco no salão porque estava cansada de andar etc. Eu disse: NÃO!!! Ela insistiu. Mas como quero ser feliz e não ter razão acabei cedendo. Toda aquela ladainha de investimento, poder alugar sua cota, pagar pouco condomínio, n hotéis no RCI, trocar sua semana de direito por alguma semana em milhões de hotéis pelo mundo blá blá blá. Eu pensando "hummmm" e agradecendo a Deus por ser da bastter.com e já ter lido diversos tópicos sobre essa furada, n, empreendimentos diversos etc. Teve uma hora que não me aguentei e perguntei? Mas isso é uma imobiliária, construtora ou agência de turismo? Ele ficou sem jeito e disse: tudo junto. Eu pensei: hummmmmmm. No final da exposição, quando ele virou a página com valores descobri que cada quarto do hotel valeria R$ n divididos em n cotas. Eu agradeci, disse que não investia mais de n% do patrimônio em nada e com esse critério precisaria ter um patrimônio de R$ n que ainda não tenho. Todos os "é...mas" eu combati firme nesse critério. Acabei dizendo gosto de viajar e fazer o meu roteiro, escolher o hotel ou airbnb e não ser direcionado para algum hotel de qualquer rede. Disse que o aluguel da cota daria para pagar o condomínio e olha lá. Que não viajo tanto para Gramado para compensar. Chamaram o supervisor, eu continuei dizendo: Se eu tivesse n certamente não teria acumulado isso comprando cota de hotel então não é pra mim. Mas olhei a reação da minha esposa e pensei: Se não fosse a bastter.com eu provavelmente estaria deslumbrado como ela, pensando talvez ser um bom negócio etc. Mais uma vez fui salvo por essa comunidade. Os acessos diários aqui são obrigatórios. O processo de desensardinhamento é longo, árduo, difícil e seremos tentados, como fomos semana passada. Obrigado mais uma vez. Pudemos resistir com firmeza e ainda ganhamos o tal voucher mesmo achando que não vale a pena por 30min. Mas como o chefe diz: quando casamos deixamos de ser indivíduos e como a bíblia diz: serão uma só carne. Então tive que engolir 30 min em troca de paz com a esposa. Até porque só sabemos que aguentamos a tempestade quando passamos por ela. Foi um bom treinamento. Ver outros ressucitados