Boa tarde Pessoal,
Quase não tenho experiência com programação. Fiz algo em VBA há muito tempo atrás e com a ajuda constante de um colega de trabalho.
Estou querendo MUITO automatizar algumas rotinas e preciso de uma orientação de quais ferramentas posso usar para executar as tarefas. Tenho quase certeza que o quero fazer não seja tão complicado assim usando algum programa de script.
Tarefa a ser executada:
Tenho uma lista de equipamentos de uma plataforma de produção de Petróleo que estão extraídos numa planilha excel. É necessário fazer a "plotagem" do local físico destes equipamentos em outro programa;apontando via mouse a localização do mesmo em um mapa específico (existem vários mapas para a mesma plataforma no programa).
Coloquei na imagem abaixo a sequencia do que tenho feito de maneira manual:

Como o mapa a ser usado muda de acordo com o equipamento, não é possível eu usar algo como o tinytask, já que ele permite somente a repetição da mesma tarefa em loop.
Acho que seja possível atribuir no excel, para cada equipamento, as coordenadas da tela do pc que permitem a seleção do mapa correto. Não tenho noção de como um script possa incorporar esta informação para movimentação do mouse.
Dito isso, seria muito bom que a solução proposta possa ser executada em aplicativos do tipo "portable", já que não consigo fazer a instalação de programas adicionais aos homologados pela empresa.