Olá, gostaria de deixar uma sugestão.
Muitas vezes eu procuro alguma informação em tópicos antigos e me deparo com respostas que não sei dizer se são válidas ainda, por conta de serem antigas.
Por exemplo, na área de investimentos no exterior ou de imposto de renda, de uns 3 anos pra cá, muita coisa mudou no BS e muitas duvidas que eram respondidas de uma forma, hoje com algumas funcionalidades novas do BS seriam respondidas de outra.
Minha sugestão é que possa existir algum tipo de marcação no tópico ou na resposta, indicando que ela está defasada e que alguma coisa ali já não é mais da forma que foi respondida.
Essa marcação poderia ser feita pelos usuários e caberia aos moderadores aprovar.
Quando eu me deparo com alguma resposta mais antiga, dependendo da dúvida, eu procuro por algum post mais recente e nem sempre acho. Acredito que com essa marcação todos poderão mais facilmente identificar as respostas que esclarecem suas duvidas.
Um outro exemplo pra fechar o post: supondo que a regra de isenção de venda mude de 20k pra 30k... todas postagens/respostas afirmando que a isenção é de 20k estariam desatualizadas. Sem apagar a resposta, pra não perder o contexto do post, bastaria alguém que se depare com a afirmação inválida reportar ela para que a marcação aparecesse.
O exemplo foi simples mas acho que deu pra entender a sugestão.
Abs.