Caros colegas de fórum:
Acompanho o site do Bastter há um certo tempo. Tenho buscado me aperfeiçoar a cada dia, e mantido aportes constantes (30-40% renda pois moro sozinho), obtendo com isto um patrimônio que considero acima da média para minha idade (tenho 25 para 26 anos).
Faço pós-graduação na minha área e estudo um terceiro idioma (já sou fluente em inglês e nos termos técnicos da minha profissão embora evidentemente sempre dá para aprender algo novo no idioma...). Embora ainda esteja no começo da caminhada em busca de independência previdenciária, gostaria de saber as opiniões de vocês no seguinte tema:
Amizades.
Já não é de hoje que tenho dificuldades em me relacionar com pessoas da minha idade. Por ter cursado faculdade pública, acabei sendo exposto a todos os espectros de classes sociais. No geral, os colegas de classe média e média-baixa hoje vivem com os pais e estudam para concursos em geral. Os ricos no geral trabalham, mas vivem com os pais ou moram sozinhos com ajuda dos pais para ter um padrão de vida acima da média. Mas, no geral, vejo pouca gente que tem um background (se posso chamar assim...) parecido com o meu. Lógico que não discuto investimentos por aí (o que aliás é um ótimo conselho dado pelo site), mas às vezes percebo que no geral a realidade de quem busca ampliar a renda, estudar e aportar desde cedo é muito solitária.
No geral, minha faixa de amizades/pessoas com quem converso é de 40-50 anos. Isto me preocupa um pouco, pois a tendência, conforme nos tornamos mais velhos, é que estas amizades desapareçam (até por uma questão natural da vida), e a dificuldade de relacionamento com pessoas de mesma idade seja um impeditivo para progredir em uma profissão na qual o contato humano e indicações são essenciais.
Vocês já tiveram essa dificuldade?
Obrigado pela atenção