- Venho do business (Controladoria, Finanças, etc.) com alguns anos de bagagem
- Por odiar trabalho de côrno, aprendi a programar VBA
- Por saber programar, resolvi alguns gargalos e a empresa me mandou para a sede na Europa para um projeto de BI (mas na equipe business, não na de TI)
- Aqui, para resolver outros problemas, aprendi SQL. Hoje acaba que sou eu que desenvolvo algumas coisas pra corrigir uns bugs
- As vezes tem que analisar alguma coisa e como o volume é muito grande e o excel trava, passei a trabalhar em Python
- No ano passado participei de um datathon interno, ficando em 3o lugar (desenvolvi um algo em R)
Tô vendo que depois disso tudo estou mais pra TI que para business. Ja vi muita gente sair de TI e entrar no business, mas nunca vi alguém fazer o caminho inverso.
Vcs que trabalham em TI ja viram? é viavel?
Vejo hoje na empresa 10 mil pessoas esperando na fila de Controller Financeiro e cada vez menos oportunidades. Mesma coisa pra Supply Chain, RH, etc. Parece mesmo que como falamos aqui quem não pegar o trem da tecnologia agora vai ficar complicado dentro de alguns anos
Fiz algumas entrevistas no LinkedIn (todas na Europa) mas a impressão é que falta alguma coisa. Seria certificação?
Me interesso por desenvolvimento dentro da plataforma Azure. Essas certificações Microsoft contam? Não vejo muita coisa acontecendo no Brasil com cloud, não sei.
Vcs procuram vagas onde? LinkedIn? Outra coisa, sempre PJ?