32 Abandonar eng. Civil e cursar medicina comentada em 13/05/2020 10:50 #VAILAEFAZ rafaela8723 em 24/01/20 16:14 comentada em 13/05/2020 10:50 Tenho atualmente 24 anos, uma graduação em eng.civil trancada no oitavo período de uma faculdade particular, digamos que de qualidade duvidosa, o qual era bolsista integral pelo prouni, e em outro estado do qual resido atualmente com os meus avós.Ponto este que justamente recorro a esse fórum. Me considero uma boa aluna, estudei o ensino médio em um Instituto federal bem reconhecido academicamente. Porém no auge da imaturidade e pela emoção do momento acabei saindo de EM e imediatamente ingressei no curso de eng.... o que me trouxe muitas infelicidades, não só pelo mercado de trabalho, Mas sobretudo pela escassez de oportunidades de bolsa de iniciação científica que nao tive nessa faculdade. Sinto que me acomodei muito, pois os anos foram passando e apenas em 2018 tive a coragem de enfrentar o vestibular novamente... Só que agora para medicina. Contudo, como tirei uma boa nota no enem desse ano em torno de 700 e pouco, o que não me permite uma vaga na federal, mas talvez uma bolsa parcial penso se é a melhor escolha a se fazer. Isso pq sei q daqui a alguns anos o mercado de medicina estara provavelmente saturado e tb existe a questão financeira. Moro com meus avós, sendo que eles já estão próximos aos 70 anos não sei se eles teriam como me sustentar durante tanto tempo. Alguém poderia me aconselhar sobre isso, não sei se continuo na eng. Infeliz ou se sobecarrego os meus avós por mais tantos anos, sem falar na dívida exorbitante que terei adquirido nos próximos anos,o fator idade tb pensa muito, me sinto velha pra iniciar uma nova graduação. Só um adendo como mudei de estado, a minha grade curricular em eng. Esta totalmente bagunça quase não aproveito nada nessa nova cidade. Preciso de conselhos urgentes não sei o que faço.