Fala pessoal, tudo bem?
Primeiro tópico por aqui, espero não estar postando no lugar errado. Seguinte...
Invisto há pouco mais de 3 anos e nesse tempo já consegui um patrimônio pra ter uma certa #pas na vida. Moro de aluguel, por entender que financiar um imóvel racionalmente não faz nenhum sentido financeiramente.
Acontece que o dono do imóvel que moro é cheio de rolo, financeiramente, e tá com a corda no pescoço. Ele deu o imóvel em garantia de um financiamento e tá quase perdendo pro banco.
Com isso ele colocou o imóvel à venda num preço bem abaixo do mercado e está correndo pra tentar vender. Como não tá fácil (imóvel é alto padrão), ele me ofereceu por um valor ainda menor. Não vou colocar valor do imóvel aqui, mas o desconto em relação ao valor que o imóvel vale chega a quase R$ 1milhão.
Confesso que estou tentado a comprar financiado. Tenho o $$ da entrada e a parcela inicial ficaria em 2x o valor do aluguel que pago hoje, porém ainda fica dentro do meu orçamento, considerando um financiamento de 120 meses.
Mais um ponto que está me puxando pro lado da compra: o aluguel que pago tá abaixo da média da região. Caso ele venda o imóvel e eu tenha que desocupar, pra pegar outra casa no mesmo padrão não encontro por menos de 50% a mais de aluguel.
Alguém já passou por isso? hahaha
Gostaria de ouvir opiniões, voadoras e tudo mais...
Abraço e bons investimentos!