Alguns dias atras dirigindo pela minha cidade ultrapassei um carro que o seu motorista não queria ser ultrapassado. Estava mais rápido que ele então fui para pista da esquerda, passei ele e dei seta para retornar à faixa da direita. Ao ver que estava sendo ultrapassado ele acelerou o máximo que conseguiu, mas como eu já havia passado ele (e não esperava essa acelerada) entrei na faixa na frente dele. O cara ficou MUITO irritado, enfiou a mão na buzina e logo a frente no próximo semáforo ele desceu do carro e veio à minha janela para tirar satisfações aos berros.
Nem pensei duas vezes e já mandei: “Desculpa, não foi por mal!”
Na hora ele baixou o tom, mas ainda um pouco exaltado falou para eu me cuidar mais, que é perigoso pois poderia ser alguém armado.
Pensei em responder para ele que ele deveria considerar a mesma possibilidade mas achei melhor permanecer calado e pedi desculpa novamente.
Toda essa história é pra dizer que essa postura eu aprendi aqui com a filosofia Bastter. Esse modo de encarar a vida com #pas me salvou de uma discussão ou até uma briga. O Bastter.com me preparou a dizer DESCULPA para ter paz, poder dar as costas e seguir a vida.
Recomendo a todos considerar isso, e na iminência de uma briga de trânsito, certo ou errado, tenha “DESCULPA!” na ponta da língua.
Um dia depois disso saiu uma noticia de que 3 pessoas foram assassinadas a tiros por causa de uma briga de trânsito aqui na região.
Não vale a pena o risco.
abraço,
e MUITO OBRIGADO @bastter