Olá!
Estou muito feliz por ter assinado a Bastter recentemente, pois aqui temos muito conteúdo para evoluir em todos aspectos. Ainda estou estudando o roteiro do Iniciante, Faq, BS, assistindo vídeos e lendo muito conteúdo bom no forum, para ver se deixo de vez de ser um sardinha rsrs
Em meio a todo esse monte de conteúdo disponível, estou com a seguinte dúvida.
Em um vídeo que assisti o Bastter comenta como perdemos o poder dos juros compostos quando deixamos de seguir com os aportes mensais em determinado ativo ou ficamos girando patrimônio.
A minha dúvida é: Imagine que eu monte minha carteira com 50 ativos, diversificando entre RF, acões, stocks, reits, Fiis..etc..
E no BS, eu determine o mesmo peso para esses ativos e o mesmo percentual nas categorias de cada ativo.
O meu primeiro aporte é hoje 30/01/2020 na Ação X.
O meu próximo aporte na ação X, vai ser mais ou menos em 30/02/2024, pois ainda tenho outros 49 ativos para aportar.
Nesses 4 anos em que fiquei sem aportar na ação X, eu não perdi boa parte de me aproveitar do poder dos juros compostos nessa ação, pois deixei de seguir com os aportes mensais nela?
Ou essa "perda" é compensada pois a cada mês estou aportando em outros ativos pois foram escolhidos, seguindo os critérios do Bastter para escolher esses bons ativos?
Abraço!