Data original: 30/01/2020
Depois de algum tempo estudando e com um certo receio, hoje fiz meu primeiro aporte em stocks.
Gostaria de agradecer imensamente ao @Huoya pela qualidade dos faqs e materiais da área de investimento no exterior. Sem eles, provavelmente não teria conseguido fazer ou iria demorar muito tempo pra compilar as informações necessárias, e acabaria desistindo kkkk. Muito obrigado mesmo!
Gostaria de agradecer aos demais participantes das discussões na área, porque cada tópico que eu li me ajudou bastante a ter segurança no que tava fazendo e evitou que eu fizesse mesbla kkkk
Meu breve relato do processo:
Abri a conta na TD Ameritrade, seguindo o tutorial do site. De documentos pra abrir a conta eu enviei:
- passaporte
- visto válido (tava em outro passaporte)
- application da TD Ameritrade (impresso, assinado e escaneado colorido)
- formulário W-8BEN (impresso, assinado e escaneado colorido)
- Comprovante de residência (nota de corretagem, extrato bancário e extrato do CEI), tava com medo de dar algum problema kkkk
Em 20 dias já tava com o meu PIN e meu account number em mãos (dei entrada na documentação dia 10/01 e recebi tudo dia 30/01).
Criei a conta na remessa online hoje, fiz a TED e hoje mesmo já tava disponível o dinheiro na conta da corretora, simplesmente sensacional.
No HB da TD, simplesmente selecionei a quantidade, o código e market order. Depois fui em review order e pronto, já tinha feito meu primeiro aporte.
Tudo muito simples e sem necessidade de ficar com medo de começar (como eu tava antes kkkk)
Agora, como diz o @Huoya, é só aproveitar a vida de investidor global