Como o pessoal achou interessante tentar manter chats ao vivo, e como muita gente vem me perguntar sobre apps mobile, pensei que poderíamos iniciar uma série nos chats de construção de um app mobile simples a partir de conhecimentos de front-end, com HTML, CSS, JavaScript e usando uma ferramenta que vai montar tudo isso num app mobile chamada Cordova.
Chegar ao ponto de criar um app era algo que eu pretendia chegar em algum momento mas antes achei que era necessário repassar pelo menos um pouco de lógica e algoritmos para ninguém chegar aqui muito perdido, então ainda é válido seguir os tópicos do FAQ, principalmente os de Python (para pegar mais a lógica da coisa) e os de Web.
Como já postei alguma coisa de HTML e agora tou no CSS, a ideia nos chats seria rever HTML, continuar vendo CSS e ter uma noção de JavaScript para no fim montar um app e rodar o app no celular ou num emulador (se meu computador velho permitir, pois emuladores são bem pesados).
Então, se o pessoal aqui concordar, a ideia é nesta quinta dar outro chat no qual começaremos a focar mais nessa parte teórica do front-end e seguir nos chats em sequência até a criação de um app simples. No começo seria mais teoria mesmo porque sair cuspindo código sem ninguém entender nada não faz sentido.