Amigos, boa tarde.
Meu notebook antigo, Asus ROG 771JW, está “estranho”.
Comprei um novo pois final do ano ele começou à travar, como tinha 5 anos aproveitei pra depreciar no balanço e comprar um novo.
Porém, após formatar e desmontar ele para limpeza (tudo certinho), ele estava rodando como novo, ficou assim por 4 meses.
Porem, ontem ao rodar um jogo que ele sempre rodou (X-COM 2) no máximo, simplesmente ficou numa lentidão absurda que nem control alt del salvou. Tive que fazer um force reset nele.
Tentei novamente, travou novamente, do mesmo jeito.
Resolvi testar, baixando um jogo muito mais leve (mount & blade). Rodou, porém travando novamente absurdamente.
Mesmo fechando os jogos ele fica muito lento.
Mas ao resetar, no Windows, ele funciona normal funções básicas (internet, word, Excel, etc).
Estou achando estranho demais isso, queria opinião de quem suspeita do que possa ser. Estou pensando que a placa de vídeo dedicada tenha pifado. Porém não teriam outras repercussões no funcionamento do PC?
Ambos jogos originais, não houve atualização de software nem dos jogos, nem driver da placa de vídeo.
Ja consertei muito desk e quando pifava a placa de vídeo, geralmente o monitor parava de funcionar a bios ficava apitando no som para defeito em placa de vídeo.
Se eu não executar nada que utilize a placa ele roda liso.
Agradeço toda e qualquer ajuda. Objetivo de consertar, já tendo um, é para doar a um conhecido carente que sempre quis ter um P.C. gamer. E convenhamos que a configuração desse note é bem mid end ainda.