Boa noite pessoal,
Eu estou com uma dúvida e não sei se seria nesta área ou da de IR, e tbm tentei pesquisar em tópicos passados, mas não encontrei algo que esclareça a dúvida, se já tiver algum tópico q possa me ajudar, se puderem compartilhar.
A dúvida é a seguinte:
Estou com uma oportunidade de trabalhar como PJ prestando serviço para uma empresa do EUA, e vou precisar abrir uma empresa e conta em banco no Brasil, para receber como PJ, até aqui ok, a dúvida começa quanto ao recebimento desde valor, eu vou emitir uma invoice mensal para eles, e eles vão me pagar via transferwise em dolar, enviando direto aqui para minha conta PJ no Brasil, o valor vai cair como um ordem no banco, então eu ligo pra e autorizo/aprovar a conversão com o cambio do dia, converte do assim pra Reais, ao menos foi a forma q me explicaram. Gostaria de entender como fica isso no imposto de renda, pois vou receber dinheiro estrangeiro no Brasil mas como PJ.
Até encontrei alguns tópicos, mas pelo q entendi seria pessoa física...
Alguém trabalha dessa forma? Ou poderia me ajudar? Preciso declarar no carne leão, livro caixa etc?
Grato pela ajuda!