Pessoal, boa tarde.
Estou brincando com algumas funcionalidades do python pra tentar agregar um pouco de valor nas atividades do trabalho.
Essa semana criei, utilizando a biblioteca folium, um modelo que exibe um mapa georreferenciado com alguns marcadores que eu ploto e algumas informacoes correspondentes ao local daquele marcador. Da pra colocar muita info nesses marcadores atraves de popups que aparecem qndo vc clica... gráficos, imagens, texto etc.
Tem um Exemplo aqui:
Creating interactive crime maps with Folium – Data Science Blog by DominoAo final do processo o programa gera um arquivo em html, que pode ser aberto no navegador (do celular inclusive) e é onde toda a interação que eu falei acontece, da pra por e tirar zoom, clicar no marcador pra ver detalhes daquele ponto, andar pra la e pra ca no mapa etc etc.
Vamos às duvidas.
Seria muito legal se eu conseguisse de alguma forma capturar informacoes direto no html. Por exemplo, eu mando o mapa pra um vendedor de patinetes elétricos com varios marcadores com a localização de possíveis clientes, seria interessante se ele conseguisse inputar algo no arquivo como "vendido", "recusado", "passar no sabado", de forma a retroalimentar o processo. Alguem tem uma ideia de como posso fazer isso? Da pra fazer no python ou no html?
A segunda eu sei que é mais distante, mas será que consigo fazer o html receber de alguma forma a localização do celular em tempo real?
Obrigado