Estou no meu segundo ano fazendo parte dessa família. Depois que entrei aqui que comecei a aprender algumas coisas. Estava tudo errado: várias ações na carteira, renda fixa, financiamento imobiliário e sem reserva de emergência.
Aos poucos fui me livrando dos investimentos, comprando tempo na dívida imobiliária e montando minha reserva de emergência.
Pois nessa semana a esposa colidiu seu veículo em outro. Quando ela me ligou minha primeira preocupação era se alguém tinha se machucado. Graças e Deus sem feridos e o dono do veículo foi compreensivo com ela.
Sendo assim, restava resolver sobre os danos materiais. Foram grandes. Prejuízo enorme. Mas a sensação de possuir uma reserva de emergência para essas situações é muito boa.
A gente fica muito mais tranquilo pra resolver as coisas, guincho, lanterneiro, compra de peças, mecânico, bem como para tratar com o dono do carro abalroado.
No final das contas ganhei pontos com a patroa ainda. Ela me agradeceu muito por eu não ter falado nada sobre o grande prejuízo financeiro.
Se não fosse a reserva de emergência, cuja importância de ter uma aprendi aqui, certamente iria ter um rombo no orçamento, talvez teria que me endividar, programações teriam que ser adiadas ou canceladas.
Obrigado Bastter e todos que fazem parte dessa família.