3 Sugestão pra quem quer começar a programar comentada em 15/02/2020 15:08 Tecnologia Gregory_ em 14/02/20 18:24 comentada em 15/02/2020 15:08 Desde criança eu sempre fui fascinado com computadores. Via meu primo mechendo em um (ele fez ciência da computação depois) e ficava com vontade de fazer programas e jogos. Mas eu era criança e não fazia ideia de como. Nunca fui atrás disso e nunca quis que fosse minha profissão (inclusive não é). Quando entrei na Universidade de engenharia tive que passar por matérias de programação e eu me dei muito bem com elas. Sabe por quê? Porque uns meses antes eu achei um jogo chamado TIS-100 onde você tem um computador quebrado e o objetivo é arrumar ele com linhas de código (poucas linhas). O jogo deixa os erros de programação muito evidentes e fica fácil achar os erros de lógica. Por isso se você tiver interesse em programar eu recomendo fortemente algumas horas desse jogo antes. Você vai fortalecer sua capacidade lógica e descobrir se você tem a paciência (o jogo é pura linha de código, sem muitos elementos gráficos). Enfim, isso foi útil pra mim, espero que seja útil pra mais alguém.