Pessoal, transferi a custódia da DW p a Charles Schwab. O status do processo deu como completo na quarta, 12.02. Porém ao verificar uma por uma se estava tudo lá , constatei q faltava duas, coincidência ou não, duas ADRs: Garmin e Chubb.
Desde então tenho falado no telefone com ambas via Google hangout. O extrato na DW mostra o envio. Além disso o atendimento da DW contatou o órgão pelo qual as stocks passam pra chegar à outra corretora (DTC -Depository Trust Company) e segundo eles, seria um erro da Schwab q por algum motivo não reconheceu o nome destas stocks.
Na Schwab tem atendimento via chat, message center e telefone. Em todos os canais a sensação até agora é q por ser muito maior a corretora, tem sido mais difícil obter uma informação segura. Não consegui ainda confirmar se eles fizeram o contato com a DTC, nem eles passam exatamente o q estão fazendo pra regularizar, ou em quanto tempo solucionará. A resposta padrão é q o departamento responsável pela questão é outro e não dá pra falar com eles via telefone.
As ações seguem 'sumidas'. É bizarro. Acho difícil de no final da história eu 'perder' essas posições. Ainda assim, na pior das hipóteses, graças à diversificação, elas representam cerca de 3% da minha carteira de stocks e reits e da carteira total , uns 0,2%.
Enfim, tô fazendo o post pra ver se alguém já passou por isso, se vcs tem alguma sugestão de como resolver a situação (além de aguardar) e também pra que quando porventura forem fazer essa transferência, não deixem de verificar uma por uma se todas stocks chegaram na corretora de destino.
Ps: apesar da falha bizarra, não sei ainda qual corretora falhou. Me parece q foi erro do sistema da Schwab, mas ainda não dá pra cravar isso. Até pq estou com dificuldades de obter informações precisas com eles. O atendimento da DW foi mais eficiente até o momento, apesar de sequer ter respondido um email q enviei inicialmente. Só qdo liguei e falei com a Patty q no mesmo dia ela contatou a DTC e me enviou a resposta por escrito.