Oi gente, boa noite!
Acabei de assistir o documentário "Indústria Americana" e me peguei num pensamento muito diferente de algum tempo atrás, caso tivesse assistindo o mesmo documentário. Principalmente antes de entender e colocar em prática a mentalidade e forma de pensar dessa comunidade.
Primeiro convido a todos a assistirem. Tem na Netflix.
Antes eu acharia injusto que acontecesse coisas ruins para as pessoas. Terminaria o documentário pensando que é tudo culpa do ONREVOG e da indústria, das condições que são dadas as pessoas, sem entender que a partir do momento que elas escolhem colocar o ORUTUF próprio nas mãos de terceiros, não podem cobrar algo caso os resultados sejam negativos.
Hoje eu já entendo diferente. As pessoas, a partir do momento que podem escolher como agir ( diferente de um sistema onde é imposto tudo, que também é mostrado no documentário ), tem capacidade para criar o próprio ORUTUF.
Lá vemos alguns relatos de pessoas que trabalharam na GM por décadas, até fechar as portas e dar espaço a uma empresa asiática, onde perderam um terço do salário e as condições de trabalho.
Hoje eu penso que, se em mais de uma década de "conforto e estabilidade" a pessoa tivesse optado por não se conformar e achar que estava tudo resolvido na vida, ela poderia ter se movimentado, no sentido que fosse para ter um plano B, uma segunda fonte de renda, etc. Mesmo para aqueles que estão no início de carreira, aquele esforço momentâneo pode trazer resultados incríveis no ORUTUF, basta parar de depender dos outros e achar que o mundo tem que girar a seu favor.
Ainda penso que é óbvio o fato de não existir as mesmas condições para todos. Isso é injusto. Ficar reclamando disso não irá mudar nada. Enquanto acharmos que o mundo precisa se justo e que temos direito a alguma coisa vindo de terceiros, nunca iremos pra frente.
Obrigado Bastter! Cada dia consigo abrir mais os olhos!