26 Compra de casa própria, aporte e diversificação comentada em 22/02/2020 07:29 Renda Fixa deltahold em 16/02/20 19:25 comentada em 22/02/2020 07:29 Pretendo comprar um imóvel (casa própria). Fiz uma simulação no site do tesouro direto e verifiquei que se eu aportar X (x= valor total q consigo poupar) consigo comprar o imóvel em 6 anos e p isso posso utilizar o ipca + 2026. Outra opção seria aportar 0,5X fixos no IPCA + 2035 e diversificar o outro 0,5X (fii, ações, stocks). A terceira opção seria desconsiderar o aporte fixo no IPCA + e fazer a diversificação por completo, como manda o BS. Criei essas opções pois não há pressa na aquisição do imóvel e o ipca + 2035 é um prazo razoável. Sou funcionário público no mesmo estado q nasci, atualmente trabalho/moro a 300km de distância da capital (local onde morava anteriormente). Pretendo comprar o imóvel na capital. Sou casado e tenho filho pequeno. Aqui pago aluguel e a longo prazo pretendo ser transferido para capital e lá fixar residência.